segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Decoração Primeiro Aniversário

Ao organizarmos uma festa, uma de nossas principais preocupações  é com relação ao tema. Sabemos que os detalhes fazem a diferença mas por outro lado, costumam pesar no orçamento. É possível organizar tudo sozinha, desde que se faça com relativa antecedência e foi o que eu e minha filha fizemos quando resolvemos  organizar a festa  do primeiro aniversário da minha netinha. 

Decidido o tema, "Festa em Poás Marrom e Rosa", arregaçamos as mangas e fomos à luta.Optamos por fazer a festa no salão de festas do prédio, para 60 convidados. Pesquisamos  na net, várias sugestões do tema escolhido,  fizemos uma relação de todo material a ser utilizado, tomamos preço em várias lojas do ramo.

Escolhemos uma decoração "clean", sem muitos detalhes, nem informação demais. Lembre-se que na maioria das vezes o menos significa muito. Se você colocar os docinhos em forminhas incrementadas, poderá utiliza-los como elementos decorativos. As lembrancinhas e docinhos ( jujubas, confetes, balinhas) poderão ser colocados em caixinhas, potinhos, sacolinhas, que darão à mesa do bolo um ar divertido e descontraído.Reparem nos potinhos de papinha que reutilizamos para colocar as balinhas.


Tanto o bolo como as lembrancinhas, lindos cupcakes, são obra da Stelacakes.


Quanto ao cardápio, foi contratado o serviço de uma creperia. Foi um sucesso total, não só os adultos, mas também as crianças adoraram os crepes doces e salgados servidos. Fizemos um "mutirão" entre as mulheres da família e preparamos os docinhos que fazem tanto sucesso nas festinhas de aniversário. 


Os pequenos tiveram seu "Cantinho da Diversão", locamos alguns brinquedinhos de acordo com a faixa etária das crianças presentes e foi só alegria!


Um bela recordação é o  mural de recados, onde cada  convidado registra uma mensagem carinhosa para a aniversariante.

Confiram nas fotos, alguns detalhes da decoração:




Na Revista Crescer, da Editora Globo vocês encontrarão dicas incríveis de como organizar sua festa de maneira prática e econômica. É só clicar no link indicado.


Gostou? Então comenta, vai!



21 comentários:

  1. Bom dia Chris, td bem?? Vim te agradecer a sua visita e dizer que adorei te receber!! Crochê a gente sempre pensa na vovó e nas nossas mães né Chris!! Tão gostoso.... que linda deixou recordações para toda familia que carinho não é?? Chris eu AMEI o seu cantinho já estou te seguindo, quanta coisa linda, que capricho!!
    Estarei sempre por aqui ok??
    Fique com Deus

    bjão
    Cássia

    ResponderExcluir
  2. Chris
    Grata pela visita e por me seguir, volte sempre, será muito bem-vinda!
    Nossa, que mesa linda, as cores, sem muito exagero!!!Tudo de bom gosto e que bolo maravilhoso, perfeito!
    Uma semana maravilhosa, bjoss
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, a festa mais legal do mundo!! hahahahaaha.. A Gigi amou!!! Tenho certeza de que pensa nessa festa ate hoje!! ADOREIIII!!!

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha! Pena que não estava presente...rsss.
    Vim retribuir sua visita e seu carinho. Seja sempre muito bem vinda ao meu baú.

    ResponderExcluir
  5. Olá...vim retribuir sua visitinha e agradecer.Adorei seu cantinho tb,não sei se vc reparou...faço quadrinhos em mdf com detalhes em alto relevo para quartinhos de bebes!!!E apliques de mdf (de parede)...realmente temos muito em comum.Serei sua seguidora,volta lá e seja minha seguidora tb...bjs no coração

    ResponderExcluir
  6. Realmente Chris, a festinha da Gigi foi otima...estava impecável...adorei...bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris, já estive te visitando, inclusive postei um comentário no teu post de decoração do quarto. Tive que fazer uma busca no google pelo teu nome para localizar teu blog porque quando você passou a me seguir teu link não abre o perfil. Também não encontrei o link para te seguir, se colocar me avisa que eu te sigo pois gosto muito de decoração e você tem boas idéias para inspirar a gente. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  8. Ficou linda a decoração e o bolo parece delicioso!Tambem sou uma das Blogueiras Unidas, meu n é o 987 !Ja virei sua seguidora, quero te convidar para conhecer o meu blog e me seguir tambem!
    http://aprendizdecabeleireira.blogspot.com/"

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor, passando para conhecer seu cantinho, também sou blogueira unida Nº1562.
    Adorei seu blog e já estou seguindo, ficarei feliz se me seguir também =D.

    Bjinhus
    http://taisricomini.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelo carinho querida! Beijos
    http://www.retalhinhoseartes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ficou lindo!!!
    E nada como fazer com carinho para a netinha... tudo muito rico em amor!
    Bjocas
    Dani

    ResponderExcluir
  12. Oi,sou Blogueiras Unidas,187,e vim conhecer e seguir seu cantinho.Aproveito para convidar vc para visitar meu cantinho também.Tenha um final de semana abençoado.
    www.artsritinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Cris,fiquei feliz com a sua visita e que bom que vc gostou do meu cantinho e resolveu ficar,parabéns pelo seu trabalho,é lindo.Com certeza vc é uma vencedora, todas nós passamos por provações,a pior que passei foi a de perder a minha filhinha de 1 ano e 11 meses há dez meses atrás,quando me preparava pra festejar seu 2º aninho de vida,estou conseguido seguir porque tenho pessoas maravilhosas que me apoiaram e me apoiam até hj e principalmente pela fé que tenho em Deus, é uma missão muito difícil ser mãe de um lindo anjinho...Vou aguardar mais visitas suas e boas notícias também.Fique com Deus e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  14. Oi flor linda,
    Obrida por me seguir e estar participando das campanhas "Divulgando Blogs Amigos"e "Blogueira Unidas na luta contra o câncer".
    Adorei seu cantinho e seu trabalho é maravilhoso.
    Entrarei em contato para definirmos a divulgação do teu blog.
    E saiba, a luta contra o câncer é tremenda, mas a vitória, no Senhor, é certa.
    Bjo grande, Simone

    ResponderExcluir
  15. Olá Cris....Obrigada por me visitar, já estou te seguindo também.
    Seus trabalhos são lindos! parabéns!!!
    Rosangela.

    ResponderExcluir
  16. Oiii Chris, foi um prazer receber sua visita em meu Blog! Estou aqui para retribuir! Também estou te seguindo, ameiiii muito seu blog e você parece ter muito bom gosto também! Lá no meu Blog tem um mimo pra todas as minhas seguidoras, é um selinho descrevendo o quanto gostei do seu blog, se quiser ir lá buscar um pra você! Abraços Josy

    ResponderExcluir
  17. Amando seu blog Cris!
    Muito caprichado ( até o layout).
    Obrigada por me visitar e fiquei de verdade muito feliz de que um post possa ter ajudado sua filha ou a você.
    Um beijo carinhoso
    Fefa
    femininaefashionrj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Cris adorei seu cantinho, essa tema para festa é perfeito, as decorações para o lucas ficaram uma graça, parabéns!!!
    Sou do blogueiras Unidas também n° 1025, aguardo sua visita!!!
    Beijinhos e uma boa semana!!!
    http://flordeeros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. oi!tdo bem??a decoraçao ficou linda!!ja estou te seguindo!segue tbm??

    bjus*-*

    http://biadouto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Chris, amei a dica!! acho super fofa essa combinação de poá rosa e marrom!!
    bjokssssssssss
    Ana Raquel
    http://blogdopassoapasso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oie fofíssima..

    Fiquei feliz com sua visita.. pessoa simpática e amável.
    Vou te seguir... fique a vontade lá em meu blog.

    Abreijos ø

    ResponderExcluir